Melhores Cursos de SEO

Ola, meu nome eh Lucas e eu queria comecar este artigo te dizendo que:

Existem hoje, 2 tipos de pessoas:

  1. As que gostam de aprender sozinhas, pesquisando pela internet, perguntando pros amigos, visitando a biblioteca e testando muito.
  2. As que preferem fazer cursos, onde já absorvem o essencial a ser aplicado através da experiência de quem já passou por isso, e colocam tudo em prática, evitando erros de iniciantes.

Todos temos um pouco da primeira opção, principalmente quando o conhecimento não é gratuito.

Afinal, não é fácil a decisão de investir dinheiro em algo que não sabemos se vai gerar resultados, concorda?

Mas no momento que temos capital para nos tornarmos a opção 2, sem dor no bolso de investir em um curso todo mastigadinho pra gente…

… aí a coisa muda de figura.

Neste post, você irá descobrir todos os cursos de SEO atualmente disponíveis em língua portuguesa.

Dos gratuitos até os mais caros do mercado. Seja online ou presencial. Brasil e Portugal.

E no final, uma lista dos melhores treinamentos selecionados por mim, profissional em otimização de sites, para te tornar mestre em SEO.

Gostou da ideia?


Então vamos ao índice:

  • Cursos de SEO Grátis (Online)
  • Cursos de SEO Pagos (Online)
  • Treinamentos de SEO Presenciais (Brasil)
  • Treinamentos de SEO Presenciais (Portugal)

 

Cursos de SEO Grátis (Online)

A internet está repleta de informações sobre SEO. De modo geral, o que os cursos gratuitos fazem é unir todo esse conteúdo disponível por aí e compilar em aulas resumidas, para facilitar o aprendizado de iniciantes.

A parte ruim, é que a cereja do bolo sempre costuma ser paga, afinal, o instrutor precisa ter algum retorno em compartilhar todo o conhecimento.

Mas a parte boa, é que mesmo assim dá para aprender bastante com as técnicas expostas, além de conseguir ter uma base do conhecimento do instrutor no assunto, e decidir se no futuro vai querer comprar algo dele.

 

Curso de SEO Pago Online

Quando criamos um site, temos 3 opções para otimização: A) fazer por conta própria B) contratar uma agência C) publicar e rezar.

O problema de contratar uma agência, é que muitas vezes elas sabem menos do que nós, principalmente quando o assunto é SEO. Você acaba pagando meses por um serviço que não trará resultados. Já publicar e rezar pode funcionar algumas vezes, mas convenhamos que não parece muito recomendado se você realmente quer crescer seu negócio.

A última opção, portanto, é fazer por conta própria, e para isso, nada melhor que aprender com quem realmente entende (ou pelo menos diz entender).

Confira abaixo os cursos de SEO pagos mais populares no Brasil.

É muito recomendável assistir qualquer introdução ao material de todos esses profissionais antes de se matricular, e não levar em consideração somente minha palavra, digamos de passagem, bastante parcial.

Treinamentos presenciais no Brasil

Treinamentos de SEO Internacionais

Você já fez algum curso de SEO desta lista de melhores de 2019?

O mercado de marketing digital cresce muito todos os anos, e consequentemente as opções de cursos grátis e pagos de SEO disponíveis no mercado.

Minha recomendação, como profissional em otimização de sites há bons anos, é tomar cuidado com as técnicas ensinadas em cursos novos de SEO.

Muita gente começou no ramo há pouco tempo, teve bons resultados no começo usando técnicas “suspeitas”, e já tenta repassar essa experiência que aprenderam, criando “o melhor curso de SEO de 2019”.

O problema, é que essas técnicas aplicadas podem ser revertidas a qualquer momento pelo Google. E isso muda completamente o jogo.

Por isso, sempre que alguém te ensinar uma “técnica inovadora” que dá “resultados rápidos”, você sempre deve questionar: “ok, mas por quanto tempo?”.

Se seu objetivo é ficar no topo das buscas, minha recomendação é fugir dos aventureiros, e ir atrás de quem faz isso há bastante tempo e já passou pelos altos e baixos do Google.

Essa é a única forma de aprender o que realmente funciona. Por anos.

Minha dica: Inscreva-se no meu Curso de SEO do Basico ao Avancado.

E a sua? Deixe nos comentários.

Add Comment